No encontro também foi tratada a metodologia do instrumento de controle social que será implantado junto aos órgãos e organizações da sociedade civil

A Casa Auxiliadora, por meio da assessoria para o monitoramento e implantação do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (PDDHCA) de São Leopoldo ao Conselho Municipal de Direitos de Crianças e Adolescentes (Comdedica), esteve reunida na última semana com a Comissão Intersetorial, na sede antiga da Unisinos, para avaliar e aperfeiçoar a proposta de instrumento de monitoramento do PDDHCA de São Leopoldo.

“Esse processo é fundamental para entender em que condições o Plano está e qualificar o diálogo e trocas com os atores sociais”, lembra Fabiane Asquidamini, assessora da Casa Auxiliadora para o monitoramento e implantação do PDDHCA de São Leopoldo. A Comissão e a assessoria têm a responsabilidade de propor a metodologia a ser aplicada para apoiar no controle social do Conselho e das organizações e do poder público municipal.
As participantes também dialogaram sobre a formação das organizações que compõem o Comdedica sobre o PDDHCA de São Leopoldo, suas prioridades para o biênio, o calendário das formações, entre outros.

A Comissão Intersetorial é composta por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAD), Secretaria Municipal de Educação (SMED), Associação Arte e Cultura para a paz Isaura Maia, Círculo Operário Leopoldense (COL), Casa Auxiliadora, Unisinos e a Presidência do Comdedica. As reuniões são quinzenais e acompanham o desenvolvimento do conjunto de ações do PDDHCA com a proposição de ações, prioridades, controle social e articulação política junto aos órgãos competentes. Além disso, apoia o trabalho da assessoria.
Para conhecer mais o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Leopoldo acesse: http://casaauxiliadora.org.br/pddhca/